Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

AVISO DE PAUTA - Governo do Estado assina termo de compromisso para ampliação do aeroporto de Passo Fundo

Publicação:

AVISO DE PAUTA
AVISO DE PAUTA

O termo de compromisso entre a União e o governo do Rio Grande do Sul será assinado nesta quinta-feira (7), por intermédio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e a Secretaria dos Transportes, em solenidade às 16h, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Participam do ato, o governador José Ivo Sartori; o chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha; o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa; e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

Sobre o termo de compromisso

O acordo tem como objetivo a elaboração de projetos, reforma e ampliação de pavimentos aeroportuários, ajustes de faixas e áreas de segurança, implantação de terminal de passageiros e seção contra incêndio, auxílio para navegação aérea e serviços complementares, objetivando a ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Körtz, em Passo Fundo.

O valor total do convênio é de R$ 45.051.546,39, destes, 97% do recurso compete à União, e os outros 3% ao Estado, também são incumbências do Estado o licenciamento ambiental. As licenças LO e LIA já foram obtidas.

Após a assinatura do termo de compromisso e recebimento do projeto que está sendo elaborado por intermédio da SAC/Banco do Brasil, ocorre a licitação para a contratação das obras.

Relação das Obras
Novo Terminal de Passageiros (TPS)
Novo Pátio de Aeronaves
Nova Seção Contra Incêndio (SCI)
Novo Estacionamento de veículos
Implantação da Área de Segurança de Fim de Pista (RESA )
Recuperação da Pista de Pouso
Implantação de Auxílios à Navegação Aérea

Serviço

O quê: assinatura do termo de compromisso entre a União e o governo do Rio Grande do Sul para ampliação do aeroporto de Passo Fundo

Quando: quinta-feira (7), às 16h

Onde: Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre  

Secretaria de Logística e Transportes