Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Daer mobiliza frentes de serviço para melhorias da ERS-122 na Serra

Trecho entre Caxias do Sul e Farroupilha terá reparos na drenagem e nova capa asfáltica

Publicação:

Reparos na drenagem e no pavimento iniciaram no contorno de Caxias do Sul
Reparos na drenagem e no pavimento iniciaram no contorno de Caxias do Sul - Foto: Divulgação/Daer
Por Júlio Cunha Neto/Daer

Os motoristas que utilizam a ERS-122, entre os municípios de Caxias do Sul e Farroupilha, na Serra, receberão uma rodovia em condições renovadas nos primeiros dias de 2018. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou uma mobilização para melhorar a trafegabilidade dos 25 quilômetros de pavimento do trecho.

Os serviços tiveram início esta semana, com a execução de remendos profundos entre os quilômetros 70 e 80, no contorno de Caxias. O trabalho consiste na recomposição de camadas do pavimento, com o objetivo de melhorar a drenagem. Ainda em dezembro, serão disponibilizadas mais duas equipes para reforçar as ações em direção a Farroupilha.

Segundo o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, nos primeiros dias de janeiro, essa mobilização entrará em uma nova etapa, com o recapeamento asfáltico dos trechos danificados. No total, serão quatro frentes de serviço em atuação na ERS-122. O investimento é de, aproximadamente, R$ 5 milhões com recursos do Tesouro do Estado.

“A região da Serra é uma das que possuem o maior volume de investimentos dentro de nossa malha viária e a ERS-122 merece ser contemplada, dada a sua importância não apenas para a comunidade local, como também para todo o estado”, enfatiza o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. “É por esse motivo que estamos realizando um trabalho consistente, com intervenções em camadas do pavimento, para proporcionar aos usuários uma solução duradoura.”

As melhorias na ERS-122 são realizadas dentro do Contrato de Conserva Rotineira de Rodovias Pavimentadas da 2ª Superintendência Regional do Daer, de Bento Gonçalves. A empresa contratada via licitação é responsável pela manutenção de 473 quilômetros de estradas asfaltadas na região da Serra. Os trabalhos são coordenados e fiscalizados pelo departamento, vinculado à Secretaria dos Transportes.

Secretaria de Logística e Transportes