Daer reduz valor das passagens em linhas comuns intermunicipais

Usuários que embarcam fora das rodoviárias pagam 11% a menos a partir de segunda (13)

Atualização da tabela atenda a medida cautelar do Tribunal de Contas do RS
Atualização da tabela atenda a medida cautelar do Tribunal de Contas do RS - Foto: Divulgação/Daer
Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - DAER

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) atualizou a tabela de preços das passagens do transporte intermunicipal nas linhas da modalidade comum. A partir da próxima segunda-feira (13), os usuários que pegam ônibus em paradas ao longo do percurso entre as estações rodoviárias estarão isentos da tarifa de embarque. A medida, que gerará uma redução de 11% no preço pago por esses passageiros, atende a uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

O diretor de Transportes Rodoviários da autarquia, Lauro Hagemann, destaca que quem utiliza a rodoviária na modalidade comum segue pagando o valor da tabela vigente. “Também é importante destacar que a medida é cautelar, portanto, não podemos garantir que essa redução permaneça definitivamente”, esclarece.