Estado contrata projeto para melhorias no acesso à RSC-287 em Tabaí

Audiência ocorreu na manhã desta terça-feira (24) e contou com a presença de lideranças políticas

Por Raphael Nunes/Supervisão: Júlio Cunha Neto

O governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), assinou o contrato para a elaboração do projeto de melhorias na interseção da RSC-287 que dá acesso ao município de Tabaí. O ato foi realizado na manhã desta terça-feira (24), na sede da Secretaria, em Porto Alegre.

O valor dos serviços é de R$ 60.152,42, que serão custeados com recursos arrecadados pelas praças de pedágio da EGR. O prazo para a entrega do projeto é de quatro meses. O secretário Humberto Canuso frisou a importância da iniciativa para a segurança no trânsito da região. "O cumprimento desse objetivo trará melhorias para a acessibilidade dos usuários da RSC-287", enfatizou.

O deputado Pedro Westphalen, também enalteceu a importância da assinatura. "Estamos muito felizes de, hoje, podermos estar presentes na celebração deste contrato, que tanto foi reivindicado pelo prefeito e demais lideranças. A obra trará mais segurança, com isso, menos acidentes", concluiu Westphalen.

Ciente da relevância do tema, o prefeito de Tabaí, Arsênio Cardoso, destacou a alta demanda de veículos que circulam no local. "A comunidade tem se prejudicado com engarrafamentos e acidentes", comentou.

Também participaram da reunião o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias, Nelson Lidio Nunes, o diretor administrativo e financeiro da EGR, Ney Michelucci, o vice prefeito de Tabaí, Nelso da Rosa Machado, e o secretário da Cidade, Valnei José da Silva.