Lideranças de Farroupilha solicitam convênio à Secretaria dos Transportes

Prefeito encaminhou pedido para restauro de trecho urbano da VRS-813

Por Fernanda Peron/Supervisão: Júlio Cunha Neto

A localidade de Desvio Blauth está entre os destinos turísticos da Serra Gaúcha. O vilarejo faz parte do município de Farroupilha e cruza a VRS-813.

No ano passado, a estrada vicinal – que faz ligação com Garibaldi – teve quase sete quilômetros restaurados pelo governo do Estado e a Secretaria dos Transportes, através de obras do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A via integra, também, o projeto do lote de Bento Gonçalves do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema), que está em elaboração.

Em audiência nesta sexta-feira (13), o secretário dos Transportes, Humberto Canuso, recebeu o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, que propôs um convênio para melhorias no trecho inicial de 1,6 quilômetro da estrada, que pertence ao município. Segundo o chefe do Executivo, a estrada “apresenta buracos e não possui placas de sinalização, nem calçamento no trecho urbano.”

Canuso observou que a assinatura de um convênio municipal com a Secretaria dos Transportes está condicionada aos prazos do período eleitoral. “Dentro das possibilidades legais, vamos averiguar a situação em conjunto com o Daer e daremos o devido retorno à comunidade de Farroupilha”, afirmou o secretário.

A reunião contou com a presença, ainda, do chefe de gabinete da prefeitura de Farroupilha, José Antônio Voltan Adamoli.