Lideranças de Tunas e Jacuizinho reivindicam acesso asfáltico na ERS-531

Comitiva reivindicou, em audiência realizada na manhã desta quarta-feira, asfaltamento do trecho de 13 quilômetros

Por Raphael Nunes/Supervisão: Juliana Pretto

A solicitação de acesso asfáltico na ERS-531, entre a localidade de Tunas e Jacuizinho, foi debatida na sede da Secretaria dos Transportes, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. No encontro, os municípios foram representados por uma comitiva composta por secretários municipais, assessores e vereadores, que enalteceram a importância da região respaldada pela produção agrícola.

A extensão do trecho requisitado pelas lideranças municipais para a elaboração de acesso asfáltico compõe aproximadamente 13 quilômetros. Conforme o secretário da Saúde de Jacuizinho, Antonio Gilson de Brum, a inserção de asfalto no segmento seria crucial para a comunidade. “Precisamos alcançar o desenvolvimento. A obra nos beneficiaria muito”, destacou.

O secretário dos Transportes, Humberto Canuso, atento aos relatos dos representantes de cada município, reforçou a relevância de se estabelecer um projeto. “Daremos continuidade à demanda. Vamos projetá-la para que seja licitada”, referiu. “Dessa forma, conseguiremos tratar do pedido para que seja solucionado o mais breve possível”, encerrou o titular da pasta.