Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Obra de Modernização avança no Porto Novo

Mais 75 metros de cais foram entregues para o período de testes. Com isso, já são 600 metros de cais revitalizado.

Publicação:

Obra de Modernização avança no Porto Novo
Obra de Modernização avança no Porto Novo - Foto: Divulgação / SUPRG
Por Assessoria de Comunicação Social - SUPRG

Os diretores da Superintendência do Porto do Rio Grande realizaram vistoria na obra de modernização que acontece no Porto Novo, cais público do complexo portuário. A Cejen Engenharia entregou nesta segunda-feira, 24, mais 75 metros de cais para o período de testes. O diretor Técnico, Darci Tartari e o diretor de Infraestrutura, Paulo Somensi estiveram no local junto com os operadores portuários.

A obra está modernizando 1.125 metros do cais público do Porto do Rio Grande. É a primeira grande obra do local desde sua construção em 1915. Estão sendo investidos R$97 milhões em recursos do Governo Federal através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Com a entrega feita nesta segunda, chega-se a 600 metros de estrutura revitalizada em fase de testes.

O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, avalia a obra como essencial para o desenvolvimento do complexo portuário rio-grandino. “O cais modernizado estará apto como os principais portos do mundo. É uma estrutura que auxiliará a aumentar a movimentação do complexo visto que é altamente compatível com grandes navios e equipamentos portuários. Além disso, é um cais ambientalmente mais seguro”, afirma Branco. A obra tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2017.

 

Secretaria de Logística e Transportes