Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Obras de pavimentação na ERS-165 ligarão municípios de Cerro Largo e Cândido Godoi

Serviços na região Noroeste recebem investimento de R$ 18 milhões do governo do Estado

Publicação:

 O trecho de 12,2 quilômetros da ERS-165 já conta com diversas frentes de serviços em atividade.
O trecho de 12,2 quilômetros da ERS-165 já conta com diversas frentes de serviços em atividade - Foto: Divulgação/Daer
Por Assessoria de Comunicação Social - Daer

A ligação asfáltica entre os municípios de Cerro Largo e Cândido Godoi, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, está em ritmo intenso de obras através da Secretaria dos Transportes. O trecho de 12,2 quilômetros da ERS-165 já conta com diversas frentes de serviços em atividade.

Os trabalhos têm avançado pelo segmento de cinco quilômetros a partir da localidade de Vila Santa Tereza. As equipes da empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia estadual vinculada à Secretaria dos Transportes – dividem-se entre os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação.

“Finalizar essa rodovia é um objetivo nosso e vai ao encontro da proposta do governador José Ivo Sartori de agilizar serviços e entregar obras de qualidade à população”, destaca o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. “Esta obra é importante para o desenvolvimento da região missioneira, e hoje ja é realidade as melhorias que fizemos nessa região. Estamos resgatando ações que objetivam potencializar as riquezas dos municípios e é assim que trabalhamos para entregar essa obra”, finaliza.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, a ligação asfáltica irá contribuir para o desenvolvimento da região Noroeste. “Essa obra viabiliza melhorias no escoamento da produção agrícola e de produtos comerciais”, afirma o dirigente. A conclusão dos serviços está prevista para o primeiro semestre de 2018. “Queremos finalizar o quanto antes os serviços de terraplanagem para, então, começarmos a implantação do pavimento novo”, conclui.

Para asfaltar o trajeto que vai do entroncamento com a VRS-839, na localidade de Vila São Francisco, até o entroncamento com a ERS-307, em Cândido Godói, são investidos R$ 18 milhões provenientes de repasses da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (CIDE).

Secretaria de Logística e Transportes