Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pavimentação do trevo de Fazenda Souza inicia na próxima semana em Caxias do Sul

Investimentos de R$ 1 milhão têm como objetivo reduzir acidentes na RSC-453

Publicação:

A nova rótula será fechada e com canteiros direcionais
A nova rótula será fechada e com canteiros direcionais - Foto: Arquivo/Daer
Por Ascom Daer/ Edição: Ascom ST

O Governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), anunciou nesta sexta-feira (13) a retomada das obras no trevo de Fazenda Souza, na RSC-453, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A construção do canteiro central e a pavimentação dos acessos da rótula, que liga a Rota do Sol à BRS-116, devem iniciar na próxima semana.

De acordo com o secretário dos Transportes, Humberto Canuso, “este é mais um importante esforço do governo do Estado, Secretaria dos Transportes e Daer para dar aos usuários melhores condições de trafegabilidade e segurança no trevo”, concluiu.

“Após alguns ajustes técnicos no projeto, iremos retomar as atividades até a conclusão dessa importante solicitação da comunidade de Fazenda Souza. Esperamos, assim, eliminar a dificuldade que os moradores enfrentam de sair da localidade em períodos de grande movimentação de veículos”, afirma o diretor-geral do Departamento, Rogério Uberti. Segundo ele, a última etapa da obra consiste na sinalização do segmento.

Rótula fechada deve trazer mais segurança

A atual rótula aberta no quilômetro 155 da RSC-453 será substituída por uma estrutura fechada e com canteiros direcionais. “Os veículos não precisarão mais cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, já que o fluxo será realizado no contorno da rotatória”, explica Uberti.

O dirigente espera que o investimento de R$ 1 milhão na obra, proveniente do Tesouro do Estado, resulte em mais segurança para quem transita no trecho. “Ainda neste ano, iremos eliminar um dos principais pontos críticos da estrada, o que deve impactar na redução no número de acidentes especialmente nos veículos que trafegam entre Ana Rech e Fazenda Souza“, finaliza.

Secretaria dos Transportes