Recuperação da ERS-377 é prioridade para São Francisco de Assis

Prefeito solicitou o recapeamento completo de trecho em reunião na ST

Por Juliana Pretto / Kika Rauber

Os produtores rurais de São Francisco de Assis, município localizado na Fronteira Oeste, participam diariamente do desenvolvimento da região. Com uma economia baseada no setor primário, a exemplo da produção de soja, milho e trigo, a cidade avança economicamente através do trabalho incessante dos produtores. E é através da ERS-377 que acontece o escoamento da produção, algo vital para as famílias e para o crescimento regional. Com isso, o prefeito Rubemar Salbego, acompanhado de deputados estaduais e lideranças, realizou um encontro com o secretário Pedro Westphalen nesta quarta-feira (28), a fim de solicitar a recuperação da via.

Salbego reivindicou o recapeamento completo da ERS-377, entre o município e Santiago nos trechos mais críticos onde se encontram buracos na via. “Esta obra é de grande interesse da região, pois estamos no período de safra e nosso município tem seu maior sustento na agropecuária. Sendo assim, precisamos que o trabalho dos produtores não pare”, concluiu o prefeito de São Francisco de Assis.

A preocupação das lideranças com as condições da rodovia também são levadas para outros setores, como a segurança dos moradores. “Nós temos pacientes que são deslocados durante a semana para o hospital de Santiago e ainda temos o transporte de alunos que fica prejudicado por causa da situação que se encontra a via. Para evitar acidentes e por todas as demais questões que a recuperação deste trecho da ERS-377 é tão importante para nós”, finalizou Salbego.

Westphalen mencionou o empenho das lideranças em lutar pelos avanços necessários para a malha rodoviária gaúcha. “Esta representatividade da região é extremamente importante, pois demonstra o interesse de todos em trazer melhorias para o nosso estado. Podem contar com meu apoio e esforço para ter os recursos necessários para esta obra”, finalizou o secretário.

Estavam presentes os deputados estaduais, Frederico Antunes, Gilberto Capoani e Bombeiro Bianchini, os vereadores de São Francisco de Assis, Ebertom Luiz, Osmar Stivanin, Jussara Matheus, Vasco Carvalho e Elizandra de Melo, além de assessores e demais representantes municipais.