Rosário do Sul comemora 141 anos de história

site
Westphalen participou do Seminário Regional de Políticas Públicas na Câmara Municipal de Vereadores do município. - Foto: Kika Rauber / ST
Por Kika Rauber

O município de Rosário do Sul, localizado na fronteira Oeste, completou 141 anos nesta quarta-feira (19). Comemorou a data com uma semana de festividades programadas para a comunidade rosariense e lideranças do Rio Grande do Sul.
Dentre os eventos, foi realizado o Seminário Regional de Políticas Públicas na Câmara Municipal de Vereadores do município, que contou com a participação do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, representando o governador José Ivo Sartori.
No seminário, Westphalen destacou o importante trabalho da Secretaria dos Transportes em busca de melhorias na infraestrutura do estado, além dos investimentos na malha rodoviária gaúcha, nos setores hidroviários e aeroportuários. “O Rio Grande do Sul, com toda a sua potencialidade, merece oportunidades dignas de avanços em todos os setores e vamos buscá-las incansalvemente”, concluiu Westphalen.

O titular da pasta destacou também a ERS-640, entre Rosário e Cacequi, que foi considerada a pior rodovia do RS e uma das piores do País, e hoje encontra-se totalmente recuperada.

Estavam presentes no evento a prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo Cunha; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município, Gilson da Rosa Alves; o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Silomar Silveira, além de vereadores, secretários municipais e população em geral.