Secretaria dos Transportes recebe solicitação para ponte em São José do Inhacorá

Titular da pasta, Humberto Canuso recebeu lideranças políticas nesta segunda-feira (23)

Por Raphael Nunes/Supervisão: Júlio Cunha Neto

A construção de uma ponte para viabilizar o término do acesso municipal a São José do Inhacorá foi a reivindicação levada pela prefeitura ao secretário dos Transportes, Humberto Canuso. A reunião foi na tarde desta segunda-feira (23), na sede da Secretaria, em Porto Alegre.

Situado na região Noroeste do estado, o município - que possui enfoque na economia agrícola - busca impulsionar o desenvolvimento através da ligação com a BR-472. De acordo com o prefeito Gilberto Hammes, a circulação de caminhões na estrada é intensa por causa da produção de grãos. "Houve a pavimentação realizada pelo programa de Conserva Rotineira, mas precisamos construir uma ponte para finalizar o nosso acesso. Além disso, necessitamos de sinalização horizontal e vertical no segmento", reivindicou.

O titular da pasta dos Transportes tratou como prioridade a análise da questão. "Iremos gerar um processo administrativo referente ao pedido", referiu Canuso, esclarecendo que o projeto será encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Além do prefeito de São José do Inhacorá, também participou do encontro o assessor do deputado estadual Gabriel Souza, Leonardo Carvalho.