Secretário anuncia obras de recuperação nas estradas durante audiência em Garruchos

Evento realizado na sexta-feira (23) reuniu lideranças regionais em busca de avanços na malha rodoviária das Missões

Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, durante audiência na Associação dos Municípios das Missões - AMM.
Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, durante audiência na Associação dos Municípios das Missões - AMM - Foto: Fernando Gomes
Por Juliana Pretto / Kika Rauber

Buscando melhorias na infraestrutura e mobilidade das estradas missioneiras, a Associação dos Municípios das Missões (AMM), importante comitiva que reúne prefeitos e demais lideranças do estado, promoveu uma audiência em Garruchos na sexta-feira (23), onde o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, esteve presente debatendo a situação das rodovias da região e anunciando obras de recuperação, em até 30 dias, de duas vias reivindicadas pela comunidade.

Com os danos causados após as chuvas intensas das últimas semanas, os representantes municipais destacaram as más condições de trafegabilidade das rodovias, a exemplo da ERS-168, entre Santiago e Bossoroca, e da ERS-176, no acesso a Garruchos. Após vistoriar os trechos das ERS mencionadas, o titular da pasta dos Transportes anunciou as obras de recuperação das rodovias. Na ERS-168, Westphalen informou que será realizada uma operação tapa-buraco na via e na 176 será feito o encascalhamento que vai permitir melhores condições de tráfego. Ambos trechos terão suas recuperações iniciadas em até 30 dias. Ainda na audiência, o secretário dos Transportes salientou que irá utilizar uma empresa contratada junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, para fazer a conservação de rodovias em toda a região, agilizando o andamento dos serviços. “As estradas ficarão em boas condições para o contínuo desenvolvimento da Região das Missões, que é extremamente importante para o RS”, concluiu Westphalen.

Estavam presentes na reunião, o presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, o prefeito de Garruchos, João Carlos Scotto, além deputados estaduais, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e comunidade em geral.