Secretário dos Transportes anuncia cedência de áreas do Daer à Alegrete

Encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira na ST

Por Texto: Juliana Pretto/ Edição: Kika Rauber

Um pedido muito reivindicado pela comunidade e lideranças de Alegrete foi atendido em encontro realizado nesta segunda-feira (16), na Secretaria dos Transportes. A prefeita Cleni Paz comemorou o anúncio do secretário Pedro Westphalen sobre a cedência de duas áreas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, ao município.

O Termo de Cessão de Uso entre o Daer e Alegrete, permitiu que um dos prédios do departamento seja a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente do município. A outra área será cedida ao CEAL - Centro de Equoterapia de Alegrete –, uma entidade filantrópica especializada em atender pessoas com necessidades especiais. De acordo com a prefeita Cleni Paz, este anúncio é uma conquista de toda comunidade alegretense.

Westphalen ressaltou a importância da cedência das áreas para a melhor infraestrutura da cidade. “Através dessa ação, possibilitamos que importantes secretarias e serviços de Alegrete sejam ampliados e que a população saia ainda mais beneficiada”, destacou o titular da pasta dos Transportes.

Estavam presentes na reunião a diretora-geral da secretaria de Meio Ambiente do município, Lela Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores, Celeni Viana; a vereadora Mirian Suhre; o secretário-adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho; o diretor de operação do Daer, Walter Machado; o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti e demais assessores.