Secretário dos Transportes confirma conclusão da obra do viaduto no trevo Fritz e Frida para abril

Anúncio ocorreu durante reunião com prefeito de Santa Cruz do Sul e EGR na Secretaria dos Transportes

Westphalen acompanhará as obras, pois compreende que o viaduto será importante para o desenvolvimento da cidade - Foto: Juliana Pretto/Ascom ST
Por Juliana Pretto / Edição: Kika Rauber

Os moradores do município de Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo, podem comemorar o anúncio que vai de encontro a um grande anseio da comunidade, de lideranças regionais e estaduais. O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, confirmou ao prefeito Telmo Kirst, nesta quinta-feira (11), que as obras de construção do viaduto no Trevo Fritz e Frida, na RSC-287, serão concluídas na primeira quinzena de abril.

O líder municipal solicitou o encontro com o titular da pasta dos Transportes e o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, Nelson Lidio Nunes, para saber mais informações quanto ao andamento da obra, pois a comunidade preza pela conclusão. “Nós conseguimos avançar em pleitos importantes para a cidade como a municipalização da avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, na ERS-418, e precisamos da conclusão do viaduto que potencializará ainda mais a região. É uma luta não só minha, como de toda a população que quer ver a inauguração desta obra”, disse Kirst.

Westphalen mencionou a fundamental importância da conclusão da obra do viaduto para o desenvolvimento da cidade e reafirmou ao prefeito que a determinação do Governo do Estado, Secretaria dos Transportes e EGR é entregar a estrutura em abril deste ano. “Primeiramente quero registrar o trabalho de Telmo Kirst, que se destacou a nível nacional pelos novos investimentos que estão sendo feitos em Santa Cruz do Sul, em destaque a municipalização da avenida na ERS-418, trecho que liga a cidade até Monte Alverne. É através de exemplos como esse que avançamos no crescimento dos nossos municípios e por isso reafirmo o compromisso da entrega dessa obra tão importante na primeira quinzena de abril”, disse o secretário.

No encontro também foi mencionado por Westphalen que os entraves que ocorreram para o andamento da obra não foram por falta de recursos, “mas foram problemas burocráticos que comprometeram a ordem cronológica da obra. Há recursos destinados para o viaduto e não estamos medindo esforços para inaugurá-lo”, finalizou.

O diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, destacou o compromisso da autarquia juntamente ao governo do RS e da ST para que a obra tenha o seu andamento e sua conclusão sem empecilhos. “Estamos juntos nesta empreitada e fazendo todo o possível para que em abril façamos esta grande inauguração. Essa determinação e luta é minha também”, ressaltou o presidente.

No encontro também estavam presentes o diretor-técnico da EGR, Milton Cypel, o secretário de Comunicação de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior e o assessor de gabinete da Secretaria dos Transportes, doutor Humberto Canuzzo.