Secretário dos Transportes prestigia 32ª Feira de Hortigranjeiros em Santa Rosa

Participam do evento 500 expositores entre os dias 11 e 15 de outubro

Pedro Westphalen esteve presente na Abertura Oficial do encontro.
Pedro Westphalen esteve presente na Abertura Oficial do encontro. - Foto: Divulgação

Em busca do fortalecimento da agricultura familiar no Rio Grande do Sul, teve início nesta quinta-feira (12), a 32ª Feira de Hortigranjeiros em Santa Rosa. O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, juntamente do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, esteve presente na Abertura Oficial, onde prestigiou o evento que desde 1983 estabelece novas atitudes para o plantio, a comercialização e o consumo de alimentos, a troca de experiências com técnicos e produtores, bem como a oferta de produtos saudáveis para a comunidade.

O titular da pasta dos Transportes destacou a importância do evento, que valoriza a produção primária e sua diversidade. “Muitos municípios do nosso estado dependem fortemente da agricultura familiar, e não é diferente em Santa Rosa. Por isso, que a feira é uma referência para o desenvolvimento da região pois possibilita essa troca entre comerciantes, representantes municipais e o consumidor. São essas ações que valorizam e impulsionam ainda mais a economia local e do Rio Grande do Sul”, finalizou Westphalen.

Ainda no evento, o secretário prestigiou o lançamento de um novo curso pelo Dinâmico- Unopar de Três de Maio, Crissiumal e Santa Rosa juntamente do diretor, sócio e proprietário, Hélio Winck e demais coordenadores.

A feira:

A 32ª Feira de Hortigranjeiros em Santa Rosa será realizada até o próximo domingo (15), no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições.

A programação completa pode ser encontrada no site: www.hortigranjeiros.com.br.