Secretário participa do XXI Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores da Região das Missões

Reivindicações regionais e palestras com renomadas entidades do RS são destaques do evento

Representando o Governador do Estado, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, participou da abertura do evento - Foto: Kika Rauber/ST
Por Juliana Pretto / Kika Rauber

Acontece nesta semana, entre os dias 16 e 19, o XXI Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores da Região das Missões, promovido pela Associação dos Legislativos das Missões – ALM. Comemorando 38 anos de atividades, a ALM desenvolve um trabalho em favor dos vereadores e servidores de Câmara, apoiando as reivindicações regionais e os municípios integrantes da área de abrangência. Representando o Governador do Estado, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, participou da abertura do evento que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

"Associação organizada, efetiva, com muitos trabalhos prestados para que seus municípios se desenvolvam. Representantes qualificados e incansáveis na busca da qualidade de vida da população das suas cidades. Nós conseguimos atender questões pontuais de infraestrutura que foram muito reivindicadas pela comunidade missioneira. Uma região extremamente importante e produtiva" disse o titular da pasta dos Transportes.

O governo do estado, através da Secretaria dos Transportes, vem realizando diversas obras na região das Missões. Entre elas, a pavimentação da ERS-165, entre os municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador, que seguem de forma ininterrupta, a restauração do trecho da ERS-168, entre Bossoroca e São Luiz Gonzaga, além da restauração completa da ERS-561, entre São Nicolau e Roque Gonzales.

Conforme o presidente da Associação, Alcides Milczarek, a expectativa é boa em relação aos assuntos que serão debatidos nas audiências e os trabalhos que serão apresentados, “nos últimos meses percorremos a região para buscar as reivindicações dos municípios e entregar ao governador na quinta-feira (18)” concluiu o presidente.

Estavam presentes na solenidade de abertura o presidente do Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE), Marco Peixoto; o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Silomar Silveira e deputados estaduais.

Até a próxima sexta-feira (19), o XXI Encontro Missioneiro terá na sua programação palestras e encontros com renomadas entidades do RS.