Secretário Pedro Westphalen participa de audiência pública em Faxinal do Soturno

Encontro falou sobre as rodovias da região
Secretário participou de audiência pública, em Faxinal do Soturno - Foto: Carolina Gasparotto
Por João Pedro Zettermann / Kika Rauber

Em roteiro pela região da Quarta Colônia, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, esteve em Faxinal do Soturno na última quinta-feira (23). O titular da pasta participou de uma audiência pública que tratou de diversos assuntos da região, especialmente a ERS-348. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno.

A ERS-348 faz parte do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema) Santa Maria – Cachoeira do Sul. Ela, juntamente com RSC-287, ERS-149, ERS-348, ERS-400, RSC-481, ERS-511 e VRS-804, receberão serviços de recuperação asfáltica e de sinalização, abrangendo 251,26 quilômetros. O investimento, oriundo de financiamento junto ao Banco Mundial (Bird), é de R$ 158,7 milhões. O Crema Santa Maria – Cachoeira do Sul tem duração de cinco anos e consiste em duas etapas de obras: na primeira, são realizados os serviços de recuperação do asfalto, dos dispositivos de drenagem – como bueiros, canaletas e sarjetas – e da sinalização de trânsito; no restante do contrato ocorrem os serviços de manutenção das rodovias.