Westphalen realiza vistoria em rodovias do interior do RS

Casca, Sananduva, Tapejara e Getúlio Vargas foram algumas das cidades que receberam a visita do secretário dos Transportes

Secretário dos Transportes em Sananduva durante encontro com lideranças.
Secretário dos Transportes em Sananduva durante encontro com lideranças - Foto: Assessoria do deputado estadual Sérgio Turra
Por Juliana Pretto / Kika Rauber

O andamento das obras de recuperação de importantes vias que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul foram pauta da visita que o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, acompanhado do deputado estadual, Sérgio Turra e demais lideranças municipais, realizou nas cidades do interior do estado no último domingo (25).

Dentre as vistorias estava a ERS-324, entre Casca e Passo Fundo. A fim de acompanhar as obras de recuperação da estrada que estão sendo realizadas através do Contrato de Manutenção e Recuperação de Rodovias – Crema Serra, Westphalen afirmou que a mobilização em torno dos reparos foram fundamentais. “Essa rodovia é de extrema importância não só para os representantes municipais mas para a comunidade, que prezam pelos reparos da ERS-324. Garantimos que as obras serão executadas no sentido Casca, Vila Maria, Marau e Passo Fundo, que é o trajeto mais prejudicado”, afirmou o secretário dos Transportes.

Gerenciado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, o Crema faz parte do Acordo de Resultados assinado pelo Governo do Estado, Secretarias e Vinculadas no início do governo.

Em Sananduva, Westphalen esteve na ERS-343, no trecho que liga o município a Cacique Doble, a fim de verificar os resultados dos reparos da via que estão praticamente concluídos. Após, houve uma reunião na Secretaria de Infraestrutura da cidade com lideranças locais para debater a malha rodoviária gaúcha.

Um pleito antigo da comunidade de Tapejara também esteve em pauta, as obras de asfaltamento da perimetral que liga a rodovia ERS-643 com a ERS-467, que estão em fase de conclusão faltando apenas a construção dos trevos de acesso. Durante a vistoria, Westphalen ressaltou a contribuição da prefeitura de Tapejara para que a obra saísse do papel. “Em um momento de dificuldades financeiras para o Estado, sempre que o governo municipal se coloca como parceiro é preciso destacar”, finalizou.

O titular da pasta dos Transportes também esteve nas cidades de Getúlio Vargas e Santo Antônio do Palma. Em Getúlio Vargas, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores e logo após, vistoriou as rodovias da região. Em Santo Antônio do Palma, as obras de pavimentação do trecho que liga o município à ERS-324, foram o destaque do roteiro.

Acordo de Resultados

O conjunto de obras do Programa Restauro integra o Acordo de Resultados 2017, assinado por todas as secretarias e vinculadas e que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Os compromissos firmados envolvem o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Informações: Assessoria do deputado estadual Sérgio Turra