Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Acesso a São José do Inhacorá está perto da conclusão

Pavimento ligará município à BRS-472, no Noroeste do RS

Publicação:

Trecho de nove quilômetros permitirá acesso fácil a polos regionais, como Santa Rosa e Três de Maio
Trecho de nove quilômetros permitirá acesso fácil a polos regionais, como Santa Rosa e Três de Maio - Foto: Divulgação/Daer
Por Assessoria de Comunicação Social - Daer

Os moradores de São José do Inhacorá, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, poderão comemorar ainda este mês a conclusão do acesso asfáltico ao município. As obras, executadas pelo governo do Estado através da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), foram iniciadas na última semana e devem ser finalizadas em poucos dias.

Os serviços, que estavam paralisados desde 2013 – após o decreto de falência da construtora contratada para a obra – foram retomados pelo Daer nos nove quilômetros que faltam para ligar o município à BRS-472. O investimento é de, aproximadamente, R$ 1 milhão do Tesouro do Estado.

“É uma rodovia que proporcionará desenvolvimento a São José do Inhacorá, pois facilitará o acesso da população local aos polos regionais, como Santa Rosa e Três de Maio”, afirma o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. “É mais um passo que, junto ao governo e ao Daer, estamos dando para qualificar as condições de nossa malha rodoviária.”

As obras consistem na finalização da base do pavimento e na implantação da capa asfáltica. De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, o trabalho foi viabilizado a partir de programas já em execução pelo departamento, o que tornou desnecessária a abertura de uma nova licitação.

“Estamos resolvendo mais uma pendência que se arrastava há décadas, de acordo com a diretriz do atual governo: implementar soluções novas para problemas atuais e antigos”, complementa o diretor. “Esse é o reflexo de um Daer mais operacional e menos burocrático, que está dando essa boa resposta à sociedade gaúcha.”

Secretaria de Logística e Transportes