Governo do Estado inaugura trecho de ligação regional entre Arroio do Meio e Capitão, no Vale do Taquari

Na foto, Juvir Costella e líderes
Juvir Costella inaugurou o trecho de 7,7 km da ligação regional entre Arroio do Meio e Capitão - Foto: Fabricio Santos Selt

Mais de cinco décadas de espera por uma obra tiveram fim na manhã deste sábado (13). No Vale do Taquari, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, inaugurou o trecho de 7,7 km da ligação regional entre Arroio do Meio e o município de Capitão, na ERS-482. O trecho do acesso a Capitão, de 5,5 quilômetros, já havia sido entregue em março. No total, a obra recebeu investimento de mais de R$ 22 milhões, em uma parceria do Governo do Estado com as duas prefeituras.
“Essa é uma conquista extremamente importante dos moradores, que esperavam por essa obra há tanto tempo. Parabéns, também, aos líderes da região, que tanto batalharam para que essa ligação regional fosse concluída”, destacou Costella.

Na foto, o secretário Juvir Costella
Na sua fala, o secretário destacou a importância da obra para a região - Foto: Fabricio Santos Selt

No evento, o secretário lembrou que, somente nos últimos três anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 200 milhões nas rodovias do Vale do Taquari, em acessos municipais, ligações regionais e na manutenção e conservação das estradas.
“A conclusão de uma ligação regional é um momento marcante para o desenvolvimento de qualquer município. Essa entrega é fundamental para o desenvolvimento não só destas duas cidades, mas para a região. Ela será um acesso do Vale do Taquari ao Cristo Protetor de Encantado, um dos grandes pontos turísticos do Rio Grande do Sul”, salientou Costella.

Foto mostra o local lotado
Evento aconteceu no Esporte Clube União, em Arroio Grande - Foto: Fabricio Santos Selt

Já o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, enfatizou a importância da parceria do Estado com os municípios:
“Além disso, essa obra representa um avanço significativo na melhoria da logística dos dois municípios”, afirmou.
Já o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, destacou que “está comemorando essa conquista com o povo”.
“Aguardávamos essa obra há mais de 50 anos. Por conta da parceria do Governo do Estado com os municípios, conseguimos concretizar esse sonho”, afirmou Bruxel.
O prefeito de Capitão, Jari Hunhoff, falou da importância da parceria entre os entes envolvidos.
“É uma conquista de extrema importância para a cidade", frisou.