Município da Região das Missões busca melhorias na VRS-867

Prefeito de Giruá e comitiva solicitaram a pavimentação asfáltica da rodovia que liga a Senador Salgado Filho

Por Juliana Pretto / Edição: Kika Rauber

A cidade de Giruá, conhecida como a Capital da Produtividade, configura-se como um dos maiores municípios gaúchos em extensão de área. Localizado na região das Missões, também se destaca nos setores econômicos, através da agropecuária e das culturas de soja, trigo, linhaça, milho entre outras. O desenvolvimento da cidade e dos serviços que ela abrange passam por uma estrada imprescindível para produtores, moradores e demais motoristas: a VRS-867. Em busca da pavimentação asfáltica na via, o prefeito Ruben Weimer e uma comitiva estiveram em encontro com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, nesta quarta-feira (10).

Iniciando a audiência, Weimer destacou que o pedido para o início da obra de pavimentação da rodovia, que liga Giruá a Senador Salgado Filho, é um anseio antigo da região. “É uma estrada fundamental na ligação dos dois municípios e para o comércio é excelente, pois movimenta a nossa economia, das cidades vizinhas e das Missões”, disse.

Westphalen informou às lideranças que a obra já está licitada e que aguarda apenas a liberação de recursos para que a pavimentação tenha seu início. “Sei da importância da obra para o comércio e desenvolvimento não só de Giruá, mas de Senador Salgado Filho e dos demais municípios da região. Nós temos duas opções aqui, a liberação de recursos para que possamos dar andamento na obra ou fazermos um convênio com vocês, onde tanto o Estado quanto Giruá poderão cooperar em prol da obra. Mas para isso, precisamos aguardar o ajuste fiscal e após ver o que podemos realizar”, finalizou o titular da pasta dos Transportes.

No encontro, as lideranças também convidaram o secretário para a Abertura da Colheita do Milho e do 30º Rodeio Crioulo de Giruá entre os dias 25 a 28 de janeiro de 2018.

Estavam presentes no encontro, a secretária Administrativa de Giruá, Saveni Pazini; o secretário parlamentar, Edemar Schönwald; o vereador Odinir Garbinatto e demais representantes municipais.

Acordo de Resultados

O programa Convênios Municipais integra o Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.