Prefeito de São Gabriel pleiteia Ponte sobre o Passo do Pinto

Em reunião com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, Rossano solicitou a recuperação da ERS-630.

Por Kika Rauber

Localizada na região do Pampa, São Gabriel é um dos municípios fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.  A cidade que têm sua base econômica ligada principalmente na agropecuária, necessita de boas rodovias para o transporte da produção. Buscando encontrar soluções para os anseios da população, o prefeito Rossano Gonçalves, esteve nesta quarta-feira (18), na Secretaria dos Transportes.

Em reunião com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, Rossano solicitou a recuperação da ERS-630 e a construção de uma ponte sobre o Passo do Pinto, que desabou após um vendaval no ano de 2001, “Toda produção e mercadorias dos frigoríficos que ficam ao longo da via passam por ali, é fundamental essa estrada ter boas condições. Além disso, desde que desabou a ponte do Passo do Pinto, vivemos com uma ponte provisória das Forças Armadas” explicou.

Westphalen solicitou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem –Daer, que verifique se já existe projeto para a ponte, “primeiro precisamos buscar junto a autarquia se essa estrutura possui algum projeto e após, analisar os próximos passos” disse.

O prefeito encaminhou também um ofício pedindo a municipalização de um trecho da rodovia ERS-630 até o perímetro do Bairro Santa Clara, aproximadamente 5km. “Nós garantimos a manutenção deste trecho após ser municipalizado” afirmou o prefeito.

O titular da pasta dos Transportes ressaltou que irá analisar as solicitações junto ao Daer e verificar a forma mais viável para atender as demandas da população de São Gabriel.