Secretário dos Transportes inaugura o acesso asfáltico ao Distrito de Sete de Setembro

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (16) no município de Santa Rosa

Westphalen ao lado do prefeito Alcides Vicini, lideranças regionais e da comunidade na inauguração. - Foto: Divulgação
Por Juliana Pretto / Edição: Kika Rauber

O Noroeste do Estado pôde contemplar, nesta terça-feira (16), a entrega de uma obra de extrema importância para o desenvolvimento de Santa Rosa: a restauração da Estrada Municipal de acesso à área urbana da Vila Sete de Setembro. O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, representando o governador José Ivo Sartori, participou do ato solene junto ao prefeito Alcides Vicini, lideranças regionais e público em geral.

A rodovia recebeu restauração, reestruturação e recapeamento asfáltico com CBUQ, além de sinalização horizontal e vertical. - Foto: Divulgação

Os serviços para a qualificação da malha viária na região foram realizados através do programa Convênios Municipais, uma parceria entre a Secretaria dos Transportes, Daer e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa. A rodovia recebeu restauração, reestruturação e recapeamento asfáltico com CBUQ, além de sinalização horizontal e vertical.

Representando o governador José Ivo Sartori, Westphalen agradeceu o empenho dos representantes municipais na solenidade.
Representando o governador José Ivo Sartori, Westphalen agradeceu o empenho dos representantes municipais na solenidade - Foto: Divulgação

Na solenidade, Westphalen destacou que os trabalhos de recuperação da estrada garantem à comunidade melhorias na trafegabilidade, segurança e no desenvolvimento regional. “Uma vez recuperada, a via proporcionará um ganho logístico enorme para a cidade de Santa Rosa, pois permitirá a facilidade de tráfego para a comunidade, bem como os ganhos no crescimento econômico da região. A parceria do Estado com o município só teve a ganhar, pois permitiu um avanço importante na malha viária e beneficiou os moradores da localidade”, ressaltou.

O secretário ainda agradeceu os esforços do prefeito Vicini e dos demais representantes que se esforçaram em conjunto para entregar esta obra à região. “Hoje é um dia importante não só para os moradores como para os líderes que representam à região e que podem comemorar juntos esta realização. Com toda a ajuda da administração municipal, do Estado e da empresa responsável pela obra estamos vislumbrando um trabalho de primeira qualidade. O prefeito Vicini e as demais lideranças se comprometeram e se sensibilizaram pois sabiam que a população necessitava da restauração do asfalto e mesmo com as dificuldades que enfrentamos, pudemos dar alegrias a estas pessoas”, finalizou Westphalen.

De acordo com o líder municipal Alcides Vicini, a solenidade de hoje representou a concretização de um sonho para Santa Rosa, pois “havia muita desconfiança se iria sair a obra ou não, e agora estamos aqui com alegria inaugurando este acesso asfáltico ao Distrito de Sete de Setembro. Este é o momento de contemplarmos os esforços do Estado e da Prefeitura, além da empresa que fez um ótimo trabalho. Quero agradecer também o apoio de todas as lideranças representativas, com destaque ao governador José Ivo Sartori e o secretário Pedro Westphalen, por permitirem que fosse possível esse dia chegar e esta obra acontecer”, destacou Vicini.

No trecho de 3,1 quilômetros entre a Vila Sete de Setembro – ENTR. ERS-307 (p/Santa Rosa) foram investidos R$ 1.183,321,37, sendo R$ 946.657,10 provenientes do Daer e R$ 236.664,27 da administração municipal.

Acordo de Resultados:

O programa Convênios Municipais integra o Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.